
Dissertação
18.06.24
Da ideia ao mercado: um caminho desenvolvido por meio de mapas conceituais para difundir a cultura da inovação e induzir sua gestão
Autora: Adriana Lourenço d’Avila
Orientador: Marcus Vinicius de Araujo Fonseca
Ano: 2015
Tipo: Tese
Resumo: O objetivo desta tese é a construção de um modelo cognitivo voltado para a difusão da gestão da inovação e sua cultura, cujo método de compartilhamento será o de mapas conceituais. Para esta construção, além do detalhamento do método, também serão apresentadas as bases de conhecimento que serviram para a elaboração do modelo, construídas por meio do levantamento bibliográfico efetuado. Nesta proposta de compartilhamento, propõe-se, estritamente, o uso de mapas conceituais, ao invés de textos, e a construção do conhecimento não hierarquizado. Além da introdução destas diretrizes, a navegação é feita por meio de uma ferramenta modelada com base em mapeamento conceitual na qual o usuáriotem a possibilidade de optar por determinado caminho, tendo por base seu próprio conhecimento e visão de futuro.
Confira a tese completa AQUI.